Quem sou eu?

*_*_*Quem sou eu:*_*_*

Nunca me esquecerei da ansiedade, eu nunca fui casada, mas acredito que deva ser tão especial o quanto a data de casamento. Faltando dois dias para a cirurgia, eu fiquei só nos líquidos – gente que fome que dava, mas eram litros e litros de vitamina de frutas, água de coco, de gatorade e caldinho de feijão coado… Nossa, me lembro de ir dormir e pensar: é amanhã…eu estava super tranqüila e muito feliz (as fotos comprovam, veja no álbum) eu brincava e sorria no hospital, comigo foram meus pais e minha querida irmã “lorinha”, ela assistiu toda a cirurgia. Lembro-me de trocar de roupa, veio um roupão pequeno – como sempre- em clínicas e hospitais eu odiava vestí-los, pois eu sempre ficava nua, eles nunca mandam fazer o nosso tamanho (aff), mas solicitei um maior e veio um EGGG, aí fiquei confortável. Eu estava super segura, gente não há nada melhor que confiar no seu médico e eu nunca duvidei da capacidade dele como cirurgião e além disso ele ( Dr. Lucas Seixas) é um ser humano maravilhoso, só quem teve o prazer conhecê-lo, sabe do que eu estou falando. Então quando a enfermeira foi me chamar, eu fui para o centro cirúrgico (só de me lembrar agora até fiquei feliz), lá eu pedi para ver meu médico, eu o abracei, dei um beijo e disse : eu confio em você … e eu confio mesmoooooooo. Entrei na sala que eu faria a cirurgia, me deitei, tirei uma foto com o meu querido doutor e em menos de 10 segundos, eu já não estava mais ali (risos)…a única lembrança que tenho foi eu acordando na UTI (eu só fui pra UTI por que eu tenho apnéia do sono de grau quatro) e minha mãe segurando minha mão e eu dizendo: “Mãe está doendo…” depois dormi novamente. As horas no hospital foram tranqüilas, mas eu sofri por não conseguir dormir na cama, doía demais ( os 6 furinhos ) e olha que eu fiz a cirurgia por videolaparascopia. Minha irmã me ajudou em tudo, ela cuidou de mim lá no hospital e eu consegui dormir (depois das 5 da manhã) somente nessas poltronas do Vovô… até que recebi alta e vim pra casa. => Passei o 1º mês a base de líquidos, segui tudinho que a nutricionista pediu, hoje eu tomo um comprimido de CETRUM por dia. Hoje estou com um mês e 19 dias (07/11/2009) e já estou comendo praticamente de tudo, só que bem mastigadinho é claro.

6 Meses de Operada – 24/04/2010

Hoje dia 24/04/2010, estou super bem, desde o 2º mês eu como de tudo, eu como a cada 2 horas e já como o equivalente a 150 a 200 ml ou quase 200 gramas. Eu fiz meus exames de rotina e minha taxa de ferro caiu ( isso é super normal, afinal de contas na cirurgia que eu fiz -Fobi-capella- mas sem o anel, com essa técnica o intestino passa a absorver menos de tudo o que a gente se alimenta) . Eu tomo Centrum todos os dias, tento me alimentar muito bem, sinto fome de 2 em 2 horas. Como eu não coloquei anel, eu tenho uma qualidade de vida melhor é como se nada tivesse mudado em relação a ingerir alimentos com exceção é claro das pequenas porções. Eu já bebo 100 mls de líquido de uma só vez e aprendi que depois de opertado nós passamos a fazer escolhas, por exemplo se vamos à um almoço ou festa, a gente vê aquela mesa com 10 tipos de comidas diferentes., no máximo vc conseguirá beliscar um pouco de 3 tipos, então escolha aqueles que vc mais gosta e sempre que eu sinto que meu estômago encheu, EU PARO DE COMER NA HORA. Eu estou feliz, mais bonita, com mais saúde. Eu já tive o famoso DUMPING e foi horrívelllllllll, eu sempre antes de operar adorava comer a polpa do maracujá, e dia 19/03/2010 eu resolvi fazer isso( nossaaaaaaaaaa, pensei que eu fosse morrer, o dumping faz algumas pessoas desmaiarem, eu quase desmaiei, senti vontade de vomitar, uma dor fortissíma no estômago, você começa a suar frio… tb depois dessa eu aprendi: NUNCA MAIS COMEREI A POLPA DO MARACUJÁ, agora só o suquinho, tirando este acontecido, eu levo uma vida normal, já faço caminhadas e sempre estou atenta aos exames para verificar se minha taxa de ferro despendou, pois depois de operada qualquer um de nós passa a ter uma grande possibiolidade de adiquirir uma “anemia crônica” é por isso que é tão importante ter um acompanhamento nutricional, um acompanhamento com o seu cirurgião e com psicólogos também para o resto da vida. Afinal de contas, NÍNGUEM OPEROU PARA FICAR DOENTE, certo? Então temos que nos cuidar bem direitinho, já houve vários casos de morte ( anemia crônica) após 2 anos de cirurgia.

PS: Aos poucos irei escrevendo meu diário e publicando aqui no Blog:
http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*MSN e E-MAIL:
Download das dietas pós- gastroplastia:
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/dieta liquida pos-bariatrica.htm

Como eu conjugo os verbos da minha vida.

Eu quero: Viver uma linda historia de amor
Eu tenho: Vontade de viajar o mundo conhecendo cada cultura.
Eu gostaria de ter: Mais confiança em mim mesma
Eu gostaria de não ter: Tanta TPM
Eu acho: Que todos tem o direito de sonhar e correr atrás de seus sonhos
Eu odeio: Pessoas mentirosas
Eu sinto saudades: De tempos que já passaram e que não voltam mais
Eu faço: O que eu amo, estudei muito e valeu a pena…
Eu fiz e não faria de novo: Acho que nada…
Eu fazia e deixei de fazer: Mal a mim mesma, sei do meu valor
Eu escuto: Muita musica, MPB em especial
Eu cheiro: (estranho isso) Coisas boas… pessoas cheirosas…
Eu imploro: Para que as pessoas se conscientizem que nosso planeta esta precisando de ajuda
Eu pergunto-me: Será que vou ter tempo de realizar todos meus sonhos
Eu arrependo-me: De nada…
Eu amo: Minha família, amigos…
Eu sinto dor: Ao ver que o tempo ta passando e ainda não consegui realizar alguns sonhos
Eu sinto falta: De um amor
Eu sempre: Luto pelos meus objetivos
Eu não fico: Me lamentando, vou a luta!
Eu acredito: Em Deus
Eu danço: Quando estou feliz…
Eu canto: Por que quem canta seus males espantam
Eu choro: Com tudo… quando to feliz, triste, com novela, comercial, filme…
Eu falho: Como todo ser humano, mas logo reconheço e tento consertar
Eu luto: Pelos meus sonhos e minha felicidade
Eu escrevo: Para aliviar
Eu ganho: Muito carinho da minha família e amigos
Eu perco: NADA… sou extramente organizada
Eu nunca: Desisto
Eu estou: a procura do meu lugar no mundo
Eu sou: Muito feliz
Eu fico feliz: Quando as pessoas que amo estão bem e felizes
Eu tenho esperança: De um mundo melhor
Eu preciso: De pessoas, não sei viver sozinha
Eu deveria: Ter mais paciência, mas eu chegarei lá. rsrsrs

****Primeiramente este site foi criado para colocar as fotos dos antes de depois das amigas que estão neste orkut.

http://betaniaarte.site90.com/gastroplastia/index.html

MEU BLOG ==> http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

Ainda não sou gastroplastizada, mas chegarei lá. E será com o “Doutor Lucas Seixas.”.

saúde, cirurgia baríatrica, cirurgia de redução
do estomâgo, emagrecimento, emagrecer, gastroplatia, gatroplastizada, tipos
de cirurgia de redução do estomâgo, obesidade é doença,
A cirurgia laparoscópica para obesidade, A cirurgia por videolaparoscópia,
os prós e contras da cirurgia para redução de estômago,
Nutrição e Cirurgia Bariátrica, fonoaudiológa e Cirurgia
Bariátrica, Síndrome de Dumping, RITMO DE EMAGRECIMENTO, A NECESSIDADE
DO USO DE COPLEMENTOS DE MINERAIS E DE VITAMINAS,ASSISTÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA
NO PÓS–OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA, The obesity
is an universal healthy is acquiring alarming , Gastroplastia, obesidade, morbidade,
cirurgia bariátrica. Linha de Pesquisa: Nutrição e Qualidade
de Vida , A obesidade acarreta prejuízos à saúde do indivíduo,
A cirurgia bariátrica surgiu como opção terapêutica
para a obesidade mórbida, cirurgia bariátrica e implicações
nutricionais , cirurgia bariátrica como parte do tratamento. Conclui-se
que a perda de peso é importante e pode facilitar o tratamento da apnéia
do sono, cirurgia bariátrica, força respiratória, manovacuometria,pós-operatório,
acompanhamento nutricional; Bypass Gástrico em Y de Roux. Key words: bariatric
surgery, postoperative,Veja as fotos e o relato sobre uma gastroplastia feita
através da cirurgia por vídeo, Cirurgia Bariátrica – Obesidade
Mórbida – Gastroenterologia – Nutrição · Dieta e exercícios
melhores que cirurgia bariátrica contra obesidade, CIRURGIA BARIATRICA-GASTROPLASTIA
– CAPELLA ABERTA COM ANEL, CIRURGIA BARIATRICA-GASTROPLASTIA – CAPELLA ABERTA
sem ANEL,Esquematização de pré, intra e pós operatório
da abdominoplastia, Bariatric surgery. Palavra-chave 3, Keyword, gastro-intestinais,
Gastro-intestinal hormones , TIPOS DE CIRURGIA. Existe atualmente um número
razoável de técnicas cirúrgicas disponíveis para o
tratamento da obesidade,A Obesidade , IMC , Tramento da obesidade , Tipos de Cirurgia
Bariátrica , Dieta , Complicações da Cirurgia , Reuniões
, Orientações ,A cirurgia bariátrica é apenas o começo
de outra luta. Devido à alta complexidade do … Cirurgia plástica
estética – Tipos de cirurgias estéticas , Quais os tipos de cirurgia
bariátrica? Qual a mais comum? • Operações que promovem
má-absorção intestinal global ,Cirurgia bariátrica,
obesidade mórbida, aspectos psiquiátricos, depressão pós
Cirurgia bariátrica,Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica,
o Ministério da Saúde estebelece critérios para que o paciente
tenha direito à cirurgia bariátrica, os planos de saude tem que
aprovar a cirurgia de gastroplastia por videolaparoscopia, Quando a cirurgia bariátrica
é indicada para pessoas com diabetes? , Doutor Lucas Seixas Doca Júnior,
explicando tudo relacionado a cirurgia bariátrica e sobreo "Tratamento
Cirúrgico da Obesidade Severa".

FAÇA PERGUNTAS E EU RESPONDEREI, NO SITE=> http://mepergunte.com/gastroplastizadas


FICAREI FELIZ EM TER VOCÊ NO

MEU ORKUT.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

—————————————————————————————————–

CONTATOS (abaixo) com

Amigas Gastroplasizadas

(Betânia Sousa)

*FAÇA PERGUNTAS SOBRE A GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI:

http://mepergunte.com/gastroplastizadas

*ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:

http://meadiciona.com/gastroplastizadas

*WEBSITE:

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

*BLOG:

http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*TWITTER:

http://twitter.com/amigasgastro

*YOUTUBE:

http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza

* Facebook: "Amigas
Gastroplastizadas Betânia Sousa"

Publicado em gastroplastia

Deixe um comentário

