FAÇA PERGUNTAS SOBRE GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI…

copia da lei de desconto em restaurante para operados

RESPOSTA: OLA QUERIDA, AI ESTA

Meia refeição para pessoas que fizeram redução de estômago
Publicado por Espoleta em 22/11/2008

(Somente) No município de Vila Velha, no ES, em 24 de abril de 2008 foi sancionada a LEI Nº 4.621/08, que obriga restaurantes a concederem desconto de 50% ou meia refeição para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou outra gastroplastia.

LEI Nº 4.621/08

Dispõe sobre a obrigatoriedade da concessão de desconto e/ou meia porção para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia em restaurantes ou similares que menciona e dá outras providências.

Art. 1º Ficam os restaurantes e similares que servem refeições à ?la carte? e/ou ?porções? obrigados a oferecerem desconto de 50% (cinqüenta por cento) no preço das mesmas e/ou servirem meia porção para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

Art. 2º Ficam os restaurantes e similares que servem refeições à ?rodízio? obrigados a concederem desconto de 50% (cinqüenta por cento) no preço das mesmas para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

Art. 3º Para ter direito ao benefício de que trata a presente Lei o interessado deverá comprovar sua condição através da apresentação de laudo médico ou declaração de médico responsável devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Art. 4º O não cumprimento do disposto nesta Lei sujeitará o infrator à multa no valor correspondente a 1.880 (mil oitocentos e oitenta) UFIR?s por denúncia.

Art. 5º O Poder Executivo Municipal regulamentará a presente Lei atendendo aos princípios de responsabilidade social e moral estabelecidos pela mesma.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Vila Velha, 24 de abril de 2008.

JOSÉ DE OLIVEIRA CAMILLO

Presidente

20 dias atrás.

2 minutos atrás.

——————————————————————————–

vc conhece alguma nutricionista q atende pela unimed/rio????No momento nao posso pagar consulta pois estou desempregada.obrigada,bjs.

Anônimo

OLÁ QUERIDA. PRIMEIRAMENTE VC DEVE ENTRAR EM CONTATO COM SUA UNIMED E PEDIR O “GUIA MÉDICO” GERALMENTE ELES TEM IMPRESSO OU EM PDF E VC PODERÁ SOLICITAR PARA QUE ENVIE PARA SEU E-MAIL. lÁ NO GUIA DA UNIMED DA SUA CIDADE, VC VAI TER UMA LISTA COM TODAS O(A)S NUTRICIONISTAS DO SEU PLANO. ENTRE EM CONTATO COM VÁRIAS DELAS E MARQUE UMA CONSULTA. EU CHEGUEI A PROCURAR POR 5 NUTRICIONISTA ATÉ QUE ENCONTREI UMA COM QUE ATENDESSE AS MINHAS NECESSIDADES. EU FIZ TODAS AS CONSUTAS PELO MEU PLANO DE SAÚDE, PSICOLOGOS, NUTRICIONISTA. ESTÁ NA LEI, O SEU PLANO DE SAÚDE DEVE COBRIR TODAS AS ESPECIALIDADES QUE VC PRECISAR, NÃO SE PREOCUPE, EU NÃO PAGUEI NENHUM PROFISSIONAL POR FORA E VC TAMBÉM NÃO PAGARÁ. ABRAÇOS.BETÂNIA

4 minutos atrás.

Você disse que não colocaou anel, certo? Então a sua cirurgia chama-se Selleve? Eu farei esta no dia 09 de MArço, próxima terça-feira. Quero saber se reamente ela emgrece. Quantos kilos e altura voce tinha antes da cirurgia?

Abraços Nita.

Olá Nita, eu não coloquei o anel.A intervenção fora conduzida pelo médico Lucas Seixas Doca Júnior, a técnica foi a “Fobi-Capella”. A FOBI-CAPELLA é uma cirurgia para o tratamento da obesidade, realizada por vídeo laparoscopia ou por via convencional na qual se realiza uma grampeamento com secção do estômago ( formando a gastroplastia ou câmara gástrica), reduzindo sua capacidade em mais de 80% , em seguida, é colocado um anel de silicone em volta das gastroplastia e é feito um desvio (Bypass) do intestino de cerca de 1 metro (ele tem de 4 a 7 metros), por fim, a gastroplastia é ligada ao intestino desviado (gastroentero anastomose), para que a comida possa passar novamente. Eu pesava 120 quilos no dia que eu operei (19/09/2009) e hoje (08/03/2010) estou pesando 91 quilos. NINA, DIA 09 DE MARÇO ESTAREI TORCENDO E REZANDO POR VOCÊ. abraços. Betânia

7 segundos atrás.

——————————————————————————–

Cuidados após a Cirurgia

Fobi e Capella por gastroplastizadas

Cuidados após a Cirurgia

Fobi e Capella

No 1º mês após a cirurgia o paciente só pode se alimentar de líquidos (não viscosos), como água, chá, suco, água de coco, caldos de galinha ou carne, etc.. Pequenos goles de 20 ml a cada 4 minutos.

O motivo dessa dieta é não dilatar o estômago para não forçar a costura e evitar a deiscência da sutura, que causaria a fistula do estomago pequeno com peritonite e grande risco de vida . Às vezes, o paciente fica enfraquecido e pode usar a sonda de gastrostomia para introduzir uma sopa nutritiva feita em casa com albumina em pó, clara de ovos, carne moída, etc.. Essa sonda será retirada quando o paciente estiver alimentando-se bem após 1 mês. . .

Após 30 dias da cirurgia as costuras estarão completamente cicatrizadas, não existe mais o risco de deiscência (descoser) e o paciente não corre mais risco de vida. . A partir do 2º mês o paciente inicia a dieta que irá acompanha-lo por toda a vida:

1. Fazer 3 refeições sólidas por dia (evitar os pastosos, cremosos, doces e álcool). Os alimentos pastosos passam facilmente pelo anel e não causam sensação de saciedade, logo, engordam. É proibido beliscar durante o dia todo pois é outro fator de engorda.

2. Refeições devem ser de tamanho pequeno e ser feitas com muita calma, o ideal é comer em um prato de sobremesa. Cada refeição deve ser feita em 40 minutos. Se o paciente comer rápido ele vomitará subitamente (às vezes nem dá tempo de chegar ao banheiro !!!). Nos primeiros meses é recomendado carregar um saco para vômitos na bolsa. Ensinamos os pacientes a obedecerem aos 5 ?Ts?: Três refeições sólidas por dia (Evitar beliscar e evitar os pastosos). Tempo para comer (comer o almoço e o jantar em 40 minutos no mínimo). Tamanho da refeição (pequena quantidade de comida por refeição). Tamanho dos pedaços (cortar tudo bem pequenino para não entalar no anel). Tranqüilidade para comer (só comer em momento tranqüilo). O médico irá cobrar do paciente : ?O seu tempo de refeição é mais importante do que o seu chefe, horário do banco, etc !!! Vou cobrar que você se goste e cuide de você mesmo. Você é a prioridade !!!?.

3. Tomar primeiro o liquido e depois o sólido (Só comer depois de beber). A seqüência ideal é: água ? suco ? arroz ? carne. Nunca beber depois de comer, porque o líquido empurra a comida pelo anel com violência (flush down) causando risco de girar o anel. Além disso, esse hábito diminui a sensação de saciedade, comprometendo a perda de peso.

4. Mastigar muitas vezes. Engolir. Esperar 4 minutos antes de engolir de novo (Lembre-se que os vômitos súbitos são conseqüência de comer rapidamente). Na verdade, a alimentação pode continuar sendo uma fonte importante de prazer, trocando-se o estilo churrascaria rodízio pelo estilo restaurante francês, onde se saboreia o tempero, a variedade de preparo do alimento, a conversa, etc..

5. A refeição deve ser feita em um momento tranqüilo. Se o paciente estiver nervoso não deve alimentar-se. Deve pular essa refeição.

6. Beber muitos líquidos durante o dia (para evitar pedras no rim) e se, a urina ficar escura é sinal de que é necessário beber mais líquidos. Mas, evitar tomar líquidos 40 minutos antes ou depois das refeições. Evitar também os líquidos gasosos pois, com certeza, causarão mal estar e agonia.

7. É recomendado ao paciente comer carne vermelha pelo menos em 1 refeição por dia (o ideal é comer em toda refeição). Queremos que o paciente coma proteínas principalmente (assim forçamos o paciente a queimar as gorduras depositadas para produzir energia).

8. Às vezes, algum alimento pode entalar no anel do estômago, causando obstrução com dor, vômitos e uma sensação de agonia. Nesse caso é importante correr até o Pronto Socorro para fazer uma Endoscopia Digestiva Alta e retirar o alimento entalado (geralmente carne ou queijo mal mastigado). O paciente precisa avisar o endoscopista que ele foi operado pela técnica de Fobi e Capella e pedir para o colega entrar em contato conosco.

9. Devemos procurar identificar sinais de depressão (uso de álcool ou drogas), alteração de sono, etc. e encaminhar o paciente à psicoterapia urgentemente.

10. Devemos investigar anemia pois a ?não passagem? do alimento pelo estômago pode ser a origem dessa anemia. O sintoma é o cansaço e a palidez que podem ocorrer a partir do 6o mês após a cirurgia. O tratamento é a administração de ferro e vitamina B12 injetáveis (não adianta tomar via oral). Acreditamos que o uso de vitaminas via oral diariamente ajuda a prevenir a anemia e iniciamos seu uso desde a cirurgia (ex.Vitergan Zn ? 1 comprimido/dia ? uso eterno, Complexo B Roche ? 1 comprimido/dia ? 2 meses e Centrum ? do 3o mês em diante).

11. Devemos investigar anualmente com ultrassom abdominal a existência de cálculo na vesícula biliar pois a ?não passagem do alimento pelo duodeno? pode originar tal doença. Uma vez diagnosticada, devemos realizar a retirada da vesícula biliar por videolaparoscopia (cirurgia por fibra ótica).

12. Avisar o paciente que nos primeiros 6 meses após a cirurgia ocorre queda de cabelo, e que geralmente o processo é limitado há esse tempo.

13. O paciente deve ter consultas mensais com o endocrinologista durante o primeiro ano após a cirurgia pois, com a perda de peso, ocorre melhora natural das comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, renal e pulmonar) e assim sendo, é necessário que as doses de medicação para tais doenças sejam reajustadas.

14. O paciente precisa saber que o anel (que faz o fenômeno ampulheta) pode girar. Isso significa obstrução da passagem da ampulheta. Nesses casos, é necessário a re-operação de urgência para desobstruir a passagem alimentar. Provavelmente a origem desse giro de anel é o paciente comer pastosos com freqüência. Ou seja, comer alimentos pastosos após a Cirurgia de Fobi e Capella é perigoso.

15. No primeiro mês o paciente pode perder 10% do peso, nos próximos a perda mensal vai sendo progressivamente menor. Em média, se o paciente colaborar, a perda de peso após 1 ano da cirurgia gira em torno de 40%. Esse novo peso deve se manter por toda a vida.

16. Por que o paciente para de emagrecer em certo momento após a cirurgia ? Um paciente de 130 Kg queima 3.000 kcalorias por dia (andando, respirando, etc.). Esse paciente come muito mais que 3.000 kcalorias por dia, por isso, é obeso. Ao fazer a cirurgia o paciente é obrigado a ingerir apenas 300 kcalorias por dia (pois o anel não deixa passar mais que isso) e como o paciente continua queimando 3.000 calorias por dia ocorre o emagrecimento rápido, que na verdade é uma desnutrição induzida pela cirurgia (o gasto passa a ser maior que a entrada de calorias). Após 6 meses o paciente pesará 90 Kg e passará a queimar apenas 2.000 kcalorias por dia. Nessa ocasião o paciente já aprendeu a conviver melhor com a cirurgia econsegue ingerir 600 kcalorias por dia . Assim, o ?diferencial entrada/gasto? diminui e o emagrecimento também vai diminuindo. Após 1 ano esse paciente pesará 80 Kg e passará a queimar 1.500 calorias/dia, com seu metabolismo mais magro terá maior disposição para atividades físicas e, assim, queimará outras 1.000 calorias/dia. Nessa ocasião o paciente pode aumentar um pouco a ingesta calórica, pois aprendeu a alimentar-se com a cirurgia, e acaba encontrando seu ponto de equilíbrio ocorrendo, assim, a estabilização do seu peso após 1 ano da cirurgia. Em outras palavras: enquanto houver emagrecimento (durante o primeiro ano) haverá desnutrição. Essa desnutrição deve ser acompanhada pelo especialista mês a mês para ter seus efeitos nocivos minimizados ao máximo.

17. Às vezes, solicitamos um exame endoscópico do pequeno estômago para avaliar a passagem pelo anel. O endoscópio deve passar justo pelo anel e o endoscopista deve ver a passagem como se fosse um piloro (válvula natural de saída do estômago). Esse anel é importante porque faz com que a passagem tenha sempre o mesmo calibre (não dilatando com o tempo).

18. Como avaliar o sucesso da cirurgia ? Qual a meta ? Acreditamos que o ideal é que o paciente perca 40% do peso. Essa perda deve ocorrer em até 1 ano de cirurgia. O novo peso atingido deve ser mantido por 5 anos no mínimo. Lembra-se: nos primeiros 6 meses os pacientes emagrecem rápido porque estão empolgados e cumprem suas obrigações como pacientes, voltam às consultas, etc.. Nos meses seguintes é necessário que o paciente mantenha dieta e atividade física para garantir o sucesso.

19. O que é a avaliação da Escala BAROS? É um questionário que todo paciente preenche após a estabilização de peso onde ele avalia sua qualidade de vida atual do ponto de vista de Felicidade ? Atividade Física ? Participação Social ? Profissional ? Sexual. Outra escala modificada (de Moorehead) sugere a pergunta ?Você vive para comer ou come para viver??.

20. Como já foi dito, após 1 ano, geralmente, o paciente perde 40% do peso e ocorre estabilização do seu peso. Nessa ocasião o paciente terá ?pele caída?. Será necessário fazer cirurgias plásticas para retirar esse excesso. No homem a pele abdominal pode ser retirada por uma dermolipectomia convencional, mas na mulher será necessário em algumas vezes fazer a incisão em âncora. Há também outros excessos de pele a serem retirados, como: nos braços, nas coxas e no pescoço.

Retirado do site: http://www.francoerizzi.com.br/obesidade_9.htm

Olá..
Tenho 30 anos e estou terminando meus exames pre-operatorios, só que tenho uma preocupação. Meui IMC é 36.5 só que estou com pressão alta (comecei tomar remedio tem uns 20 dias e mesmo assim não está controlada), meus exames deu triglicerides elevado, colesterol tb um pouco acima do normal, meu ortopedista ja deu o laudo explicando os problemas nas articulações e mesmo assim to com medo da Unimed Campinas não querer autorizar por causa do IMC ser menor q 40. Sei que eles tem q liberar com IMC acima de 35 e comorbidades, mas sabemos como sao os convenios. Vc acha que eu consigo. Meu retorno no cirurgiao é dia 01/04/2010 para mostrar os laudos e tenho fé que tudo vai dar certo.
Alessandra

OLÁ ALESSANDRA, ESPERO QUE VC ESTEJA BEM MELHOR. ANTES DE TUDO TENHA PACIÊNCIA, EU FIQUEI “9 MESES” ESPERANDO MEU PLANO DE SAÚDE AUTORIZAR MINHA CIRURGIA. fOI UMA LUTA, MINHA AMIGAS DO ORKUT ACOMPANHARAM ESTA LUTA, TINHA DIAS QUE EU FICAVA TRISTE, MAS EU APRENDI QUE SE A GENTE CAI 1000 VEZES NÓS DEVEMOS NOS LEVANTAR 1001. PORTANTO NÃO DESISTA, TENHA PACIÊNCIA E CORRA ATRÁS. EU LIGAVA SEMPRE PARA OS ATENDENTES DA UNIMED, SEMPRE FUI EDUCADFISSÍMAS COM ELES, AFINAL DE CONTAS ELES NÃO TEM CULPA SE O DEPARTAMENTO QUE AUTORIZA AINDA NÃO AUTORIZOU, EU TIVE UMA PACIÊNCIA DE JÓ E COMO EU LUTEI E NÃO DESISTI DO MEU SONHO ( SIM ERA UM SONHO) HJ ESTOU AQUI SUPER BEM E FELIZ, COM UMA VIDA NORMAL. PELO QUE VC ME DISSE, DE FATO SUA CIRURGIA SERÁ AUTORIZADA. EM BREVE EU COLOCAREI EM MEU SITE { http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/ } TODO O HISTÓRICO PASSO A PASSO DA MINHA LUTA PARA QUE ELES AUTORIZACEM A CIRURGIA. CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, NO SITE DA ANS ( http://www.ans.gov.br/ ) TEM TUDO SOBRE PLANOS DE SAÚDE. ================== ABAIXO ESTÁ O “ROL DE PROCEDIMENTOS” PARA OS PALNOS DE SAÚDE NO BRASIL:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem, dentre as atribuições estabelecidas em sua Lei de criação (Lei nº 9.961, de 28/01/2000), a elaboração de uma lista contendo os procedimentos de cobertura obrigatória nos planos de saúde comercializados a partir da vigência da Lei nº 9.656/98.

Essa lista, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, é a referência de cobertura mínima obrigatória para cada segmentação de planos de saúde (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia e plano referência), contratados pelos consumidores a partir de 02 de janeiro de 1999. Assim, o rol define para cada procedimento as segmentações de planos de saúde que devem ou não cobri-lo. O rol define também a cobertura obrigatória para os procedimentos odontológicos e os procedimentos classificados como de alta complexidade que, ao lado dos procedimentos cirúrgicos, são passíveis de carência temporária de até 24 meses quando indicados no tratamento de doenças que o contratante do plano saiba ser portador quando da assinatura do contrato.

O conteúdo do rol deve atender à exigência da Lei nº 9.656/98, ou seja, garantir que a assistência prestada pelos planos de saúde compreenda todas as ações necessárias à prevenção da doença e à recuperação, manutenção e reabilitação da saúde.

Rol 2010

Em 07 de junho de 2010, entra em vigor a nova versão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A partir dessa data, todos os planos novos (contratados após 1º de janeiro de 1999) devem cumprir a Resolução Normativa nº 211, publicada em 12 de janeiro de 2010. O Rol 2010 amplia a cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde e passa a listar, a um só tempo, tanto os procedimentos médicos quanto os odontológicos. Dentre as alterações previstas, destacam-se a inclusão de cobertura obrigatória para:

– diversas cirurgias torácicas realizadas por vídeo;
– novas tecnologias, como implante de marcapasso multissítio e pet-scan oncológico para determinadas indicações;
– transplante alogênico de medula óssea;
– número maior de sessões de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutricionista para determinadas patologias e
– coroa unitária e bloco, no caso de segmentação odontológica.

Conheça em detalhes o Rol 2010:

Nota de Divulgação
Apresentação sobre o Rol 2010
– Legislação:

Resolução Normativa nº 211/2010 – Atualiza o rol de procedimentos e eventos em saúde.
Instrução Normativa DIPRO nº 25 – Regulamenta o artigo 22 da Resolução Normativa nº 211/2010.
– Inclusões:
Lista dos procedimentos não previstos na Resolução Normativa nº167/2008 e incluídos pela Resolução Normativa nº 211/2010, válida para solicitações médicas realizadas a partir de 07 de junho de 2010
Procedimentos incluídos – Segmentação Médico-Hospitalar
Procedimentos incluídos – Segmentação Odontológica

– Exclusões:
Lista dos procedimentos previstos na Resolução Normativa nº167/2008 e excluídos pela Resolução Normativa nº211/2010, válida para solicitações médicas realizadas a partir de 07 de junho de 2010.
Procedimentos excluídos

– Grupo Técnico para Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos e Saúde
A revisão que originou a Resolução Normativa nº 211, de 12 de janeiro de 2010 contou pela primeira vez com a participação de um grupo técnico composto por representantes de operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços e entidades de defesa do consumidor, entre outros atores do mercado de saúde suplementar.

Histórico das Reuniões
– Consulta Pública:

A construção do Rol 2010 contou com a participação da população através de Consulta Pública.
Consolidado das contribuições

Rol de Procedimentos ? informações válidas para solicitações médicas realizadas de 02 de abril de 2008 até 06 de junho de 2010 .

Ajuda do Rol de Procedimentos
Tabela com as coberturas obrigatórias previstas na Resolução Normativa nº 167, vigente de 02 de abril de 2008 a 06 de junho de 2010 .
Regulamentação

Esclarecimentos gerais sobre cobertura assistencial

Assistência domiciliar (homecare) na saúde suplementar
Cobertura de medicamentos na saúde suplementar de acordo com a RN nº 167/08
Planejamento familiar na saúde suplementar
Rol de Procedimentos, Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) e Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos ? CBHPM
Diretrizes Assistenciais em Saúde Mental na Saúde Suplementar
Requerimento de Informações de Saúde Mental
*** RETIRADO DO SITE: http://www.ans.gov.br/main.jsp?lumPageId=8A95886526578F9301266BD0A0C943A2

***ESPERO TER TE AJUDADO, BOA SORTE E CONTE COMIGO. BETÂNIA

56 segundos atrás.

——————————————————————————–

oi tudo bom??? irei fazer a cirurgia dia 16 de abril e estou com muito meeedo, e gostaria de saber como que o pós operatorio completo ;D Anônimo

OLÁ QUERIDA, EU VOU TE FALAR SOBRE A EXPERIÊNCIA QUE EU TIVE,OK? MINHA CIRURGIA FOI POR VIDEOLAPARASCOPIA, MINHA IRMÃ QUE ASSISTIU TODA A CIRURGIA ME DISSE QUE EU DEMOREI UNS 20 MINUTOS PARA “VOLTAR” DA ANESTESIA GERAL. A PRIMEIRA COISA QUE EU ME LEMBRO, FOI EU ACORDANDO E MINHA MÃE SEGURANDO MINHA MÃO E EU DISSE: MÃE ESTÁ DOENDO MUITO. DE FATO DOEU E EU SENTI DORES EM UM DOS PONTOS DA VIDEO NA MINHA BARRIGA, SENTI DORES POR 60 DIAS, MAS CADA CASO É UM CASO, TEM COLEGAS QUE NÃO SENTIRAM DOR NENHUMA. EU SEGUI A DIETA QUE MEU MÉDICO PASSOU, TOMEI TODAS AS MEDICAÇÕES QUE ELE ME PASSOU – PÓS CIRURGICA E POR 45 DIAS EU SÓ TOMAVA OS COMPRIMIDOS DISSOLVIDOS EM ÁGUA. => 1- DURANTE 45 DIAS NADA SÓLIDO ENTROU EM MEU ESTOMÂGO, ATÉ PQ AINDA ESTÁ EM CICATRIZAÇÃO. 2- EU TOMAVA 20 ML DE ÁGUA OU GATORADE OU ÁGUA DE COCO DE 5 EM 5 MINUTOS. DEPOIS SUA NUTRICIONISTA VAI TE PASSA UMA DIETA SEMI PASTOSA, DEPOIS UMA PASTOSA E DEPOIS AO POUCOS VC ENTRARÁ PARA DIETA SÓLIDA. 3- PRIMEIRAMENTE VC TEM QUE TRABALHAR MUITO BEM SUA MENTE, VC SENTIRA “VONTADE DE COMER”, MAS NÃO SENTIRÁ FOME, PORTANTE VC TERÁ QUE VENCER A VONTADE, PENSE ASSIM: CADA DIA SERÁ MAIS UM DIA DE VITÓRIA E NÃO SE PREOCUPE, NÃO É IMPOSSÍVEL DE PASSAR POR ESTA FASE NÃO, VC VERÁ. TENHA PACIÊNCIA NOS MOMENTOS DIFÍCIES, LIGUE PARA PESSOAS QUE VC AMA, CONVERSE PELA NET COM QUEM JÁ OPEROU, UMA DAS COISAS MARAVILHOSAS DA CIRURGIA BARÍATRICA ALÉM DO EMAGRECIMENTO ( COM SAÚDE) SÃO AS VERDADEIRAS E BOAS AMIZADES QUE FAZEMOS, VC VAI AMAR, EU CONHECI PESSOAS LINDAS E SEREMOS AMIGAS POR ANOS E ANOS… 4 – LEIA MUITO E MUITO, APRENDA SOBRE A CIRURGIA, POIS COM O DEVIDO CONHECIMENTO NOSSOS MEDOS SE VÃO. 5- HOJE EU JÁ COMPLETEI 5 MESES (19/02/2010) E LEVO UMA VIDA NORMAL. EU NÃO COLOQUEI ANEL, EU JÁ ME ALIMENTO COM QUASE 200 GRAMAS DE COMIDA EM CADA REFEIÇÃO E OLHA QUE ISSO É MUITO, VIU? JÁ BEBO ÁGUA COMO ANTES, JÁ ELIMENEI 29 KGS, ESTOU SUPER FELIZ, A VIDA DA GENTE MUFDA PARA MELHOR, A GENTE PASSA A SE SENTIR MAIS BONITA, A GENTE PASSA A TER UMA QUALIDADE DE VIDA QUE NÓS NÃO TINHAMOS ANTES. E OUTRA COISA: EU NUNCA VOU ESQUECER DO QUE MINHA PSICOLÓGA ME DISSE: ” VC VAI EMAGRECER DEPOIS DA BARÁTRICA, MAS É VC BETÂNIA QUE IRÁ CONQUISTAR TODOS OS SEUS OBJETIVOS”. EU ENTENDI QUE FISICAMENTE EU ESTAREI MAIS MAGRA, MAS NÃO É A BELEZA, A MAGREZA QUE FARÁ PASSAR EM UM CONCURSO PÚCBLICO ( SOU CONCURSEIRA), NÃO SERÁ A MINHA NOVA IMAGEM QUE IRÁ CONQUISTAR O QUE EU QUERO, QUEM IRÁ CONQUISTAR: SOU EU. A GENTE EMAGRECE, FICA MAIS LINDA…PORÉM DESCOBRIMOS QUE O QUE A GENTE DEIXAVA DE FAZER ERA COISA DA NOSSA CABEÇA, LÓGICO, MUITAS COISAS BOAS VIRÃO, O RECONHECIMENTO DAS PESSOAS, MAS ISSO NÃO É TUDO. SE CUIDE POR FORA ( COM A CIRURGIA E COM NOVOS HÁBITOS) MAS ANTES DE TUDO SE CUIDE MENTALMENTE, CUIDE DA SUA CABEÇA, CUIDE DOS PROBLEMAS QUE TE CERCAM E VC SERÁ MAIS FELIZ. A BARÍATICA SOZINHA, NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DE NINGUÉM. BEIJOS. BETÂNIA

11 minutos atrás.

——————————————————————————–

oi e teno 29 anos e estou pensando em fazer a cirurgia com o Dr. Lucas SEIXAS. Eu ja estava certa d q ia fazer, mais apos aparecer o dr na tv eu fiquei com mt duvida, eu gostei mt do dr qnd eu fui me consultar, ele me passou mt confiança, mas msm assim eu fiquei insegura, mais eu jah tentei tds os metodos de emagrecer e nunca consegui nenhum .

bjs obrigado pelo tempo ;D Anônimo

OLÁ, VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE TER SUAS DÚVIDAS, INDEPENDENTE DE QUAL MOTIVO SEJA. EU TE ACOSELHO SOMENTE FAZER UMA CIRURGIA SE DE FATO VOCÊ TIVER CONFIANÇA EM SEU MÉDICO. EU FUI OPERADA EM 19/09/2009 E JÁ SABIA DE TUDO SOBRE O DR. LUCAS SEIXAS, ASSISTI REPORTAGENS E LI TUDO O QUE SAIU NA IMPRENSA SOBRE ELE. EU DECIDI OPERAR, A ESCOLHA FOI UNICAMENTE MINHA, MINHA FAMÍLIA SABIA DE TUDO. EU SEMPRE GOSTEI DELE COMO PESSOA E TB COMO MÉDICO. FAÇA SUAS ESCOLHAS, MAS FAÇA TUDO O QUE DE FATO FOR TE FAZER BEM. EU OPEREI SUPER FELIZ, ENTREI SORRINDO NO CENTRO CIRURGÍCO. MAS NÃO ESTOU AQUI PARA INCENTIVAR OU DEIXAR DE FAZÊ-LO SOBRE VOCÊ OPERAR OU NÃO COM DETERMINADO MÉDICO. PENSE BEM E NUNCA FAÇA NADA QUE CONTRARIE VOCÊ. ABRAÇOS. BETÂNIA

11 segundos atrás.

ooiii me chamo isabela ribeiro vou fazer a cirurgia dia 20 de março mais to com um medo sabe…ate pq conhenço dois caso de obto de pessoas bem proxima que fez essa ciirurgia, mais to confiante que aminha vai da certo pois DEUS vai na minha frente.gostei muito de suas informaçoes obrigada.beijus…e tenho uma pergunta como fazer pra toma agua de golinho pois fico pensando eu nao sei toma agua assim.fico tentando mais so tomo de uma vez eu fico morrendo de medo de passar mal com isso. Anônimo

OLA ISABELA , NAO SE PREOCUPE. EU TAMBEM TINHA ESTES MESMOS MEDOS, ME LEMBRO DE TER ME DESPEDIDO DO FILTRO LA DE CASA (RSRSR) IMAGINEI QUE NUNCA MAIS TOMARIA AGUA COMO ANTES, NOS PRIMEIROS 2 MESES DE FATO TOMAMOS POUCA AGUA, MAS DEPOIS TUDO VOLTA AO NORMAL, EU VOU COMPLETAR 5 MESES DE OPERADA E JÃ TOMO 200 ML DE AGUA NORMALMENTE COMO ANTES DA CIRURGIA. ESTOU SUPER FELIZ COM A ESCOLHA QUE EU FIZ , EU FARIA TUDO NOVAMENTE. nO DIA 20 de março DE 2010ESTAREI PENSANDO EM VC E TORCENDO POR SUA FELICIDADE. TENHA CERTEZA DE QUE TUDO DARA CERTO. DEPOIS DA CIRURGIA, DUARANTE A RECUPERACAO VC PERCEBERA QUE SUAS DUVIDAS IRAO DESAPARECER E SURGIRAO NOVAS, MAS SERA TUDO DE UMA FORMA NORMAL. ABRACOS. BETANIA

2 minutos atrás.

——————————————————————————–

qual e o numero da lei que da direito ao gastroplasizados a pagar meia no rodizio pois fui a um e eles não aceitarão minha carteirinha obrigado e-mail mokdissi@hotmail.com Anônimo

OLA QUERIDA, AI ESTA

Meia refeição para pessoas que fizeram redução de estômago
Publicado por Espoleta em 22/11/2008

(Somente) No município de Vila Velha, no ES, em 24 de abril de 2008 foi sancionada a LEI Nº 4.621/08, que obriga restaurantes a concederem desconto de 50% ou meia refeição para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou outra gastroplastia.

LEI Nº 4.621/08

Dispõe sobre a obrigatoriedade da concessão de desconto e/ou meia porção para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia em restaurantes ou similares que menciona e dá outras providências.

Art. 1º Ficam os restaurantes e similares que servem refeições à ?la carte? e/ou ?porções? obrigados a oferecerem desconto de 50% (cinqüenta por cento) no preço das mesmas e/ou servirem meia porção para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

Art. 2º Ficam os restaurantes e similares que servem refeições à ?rodízio? obrigados a concederem desconto de 50% (cinqüenta por cento) no preço das mesmas para as pessoas que tenham o estômago reduzido através de cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

Art. 3º Para ter direito ao benefício de que trata a presente Lei o interessado deverá comprovar sua condição através da apresentação de laudo médico ou declaração de médico responsável devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Art. 4º O não cumprimento do disposto nesta Lei sujeitará o infrator à multa no valor correspondente a 1.880 (mil oitocentos e oitenta) UFIR?s por denúncia.

Art. 5º O Poder Executivo Municipal regulamentará a presente Lei atendendo aos princípios de responsabilidade social e moral estabelecidos pela mesma.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Vila Velha, 24 de abril de 2008.

JOSÉ DE OLIVEIRA CAMILLO

Presidente

8 minutos atrás.

Oi amiga,
Quantos dias vc ficou na dieta líquida? Como vc ficou, se sentiu nesse período? Sentiu fome?
Bjos.
Anônimo

OLÁ QUERIDA,EU FIQUEI 30 DIAS NA DIETA LÍQUIDA,E APÓS ESSE PERÍODO FIQUEI MAIS 15 DIAS NA DIETA PASTOSA. NOS PRIMEIROS 15 DIAS EU SENTI MUITA FRAQUEZA,AÍ QUANDO FOI INTRODUZIDO O CALDO DE CARNE,EU COMECEI A MELHORAR.A GENTE NÃO SENTE FOME,EU ANTES DE OPERAR TAMBÉM TINHA ESSE MEDO,QUE ERA SÓ MEDO MESMO,VOCÊ NÃO SENTIRÁ FOME FÍSICA E SE VOCÊ SENTIR VONTADE DE COMER (PSICÓLOGICO) É SÓ TRABALHAR ISSO NA SUA CABEÇA,LIGAR PARA UMA AMIGA,PASSAR O TEMPO… VOCÊ VERÁ COM É SUPER TRANQUILO ESSA FASE. BEIJOS. BETÂNIA

55 minutos atrás.

——————————————————————————–

Amiga ,vc precisou fazer o exame de polissonografia e gasometria arterial?
Como é?
Anônimo

SIM,EU FIZ O EXAME DE POLISSONOGRAFIA E GASOMETRIA ARTERIAL. O EXAME DE POLISSONOGRAFIA FOI SUPER TRANQUILO,EU DORMI NA CLÍNICA E APÓS UM MÊS SAIU O RESULTADO: APNÉIA DO SONO GRAU 4 (SEVERA), FIQUEI TRISTE E ATÉ O DIA DA CIRURGIA EU USEI UM APARELHO CHAMADO ?AUTOCPAP?PARA DORMIR. A GASOMETRIA ARTERIAL,EU CONFESSO NUNCA TER SENTIDO DOR IGUAL, ATÉ SAIU LÁGRIMA DOS OLHOS, EU RESPIREI FUNDO E ME CONTROLEI POIS ERA NECESSÁRIO FAZER,ENTÃO EU FIZ. A GASOMETRIA ARTERIAL É UM EXAME INVASIVO QUE MEDE AS CONCENTRAÇÕES DE OXIGÊNIO, A VENTILAÇÃO E O
ESTADO ÁCIDO-BÁSICO. TIPICAMENTE, OS VALORES GASOMÉTRICOS SÃO OBTIDOS QUANDO O QUADRO CLÍNICO DO PACIENTE SUGERE UMA ANORMALIDADE NA OXIGENAÇÃO, NA VENTILAÇÃO E NO ESTADO ÁCIDO-BÁSICO. OS NÍVEIS DOS GASES ARTERIAIS TAMBÉM SÃO OBTIDOS PARA AVALIAR ALTERAÇÕES NA TERAPIA QUE PODEM AFETAR A OXIGENAÇÃO, TAL COMO A MUDANÇA NA CONCENTRAÇÃO DE OXIGÊNIO INSPIRADO (FIO2), NÍVEIS APLICADOS DE PRESSÃO EXPIRATÓRIA FINAL POSITIVA (PEEP), PRESSÃO DAS VIAS AÉREAS, VENTILAÇÃO (MUDANÇA DE FREQÜÊNCIA DA RESPIRAÇÃO, ALTERAÇÕES DO VOLUME CORRENTE) OU EQUILÍBRIO ÁCIDO-BÁSICO (ADMINISTRAÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO OU TERAPIA COM ACETAZOLAMIDA). NORMALMENTE, ESSA AMOSTRA É COLETADA NA ARTÉRIA RADIAL, PERTO DO PUNHO, MAS TAMBÉM PODERÁ SER COLETADA PELA ARTÉRIA BRAQUIAL OU FEMORAL. ATRAVÉS DA AMOSTRA DE SANGUE ARTERIAL, O LABORATÓRIO PODE DETERMINAR AS CONCENTRAÇÕES DE OXIGÊNIO E DE DIÓXIDO DE CARBONO, ASSIM COMO A ACIDEZ DO SANGUE, QUE NÃO PODE SER MENSURADA EM UMA AMOSTRA DE SANGUE VENOSO. ABRAÇOS BETÂNIA

1 hora atrás.

——————————————————————————–

olá tudo bem?ja estou em casa a cirurgia foi um sucesso graças a Deus,bem mas me tire uma duvida?vc teve dor muito tempo?com quanto tempo você voltou a suas atividades normai…a impressão que tenho é que vai demorar e to sentindo muita dor …um beijo e ore por mim tá… Anônimo

RESP: SIM ESTOU BEM. OLÁ QUERIDA, QUE BOM QUE VC JÁ ESTÁ EM SUA CASA. EU FIZ A CIRURGIA BARIÁTRICA POR VÍDEOLAPARASCOPIA, EU SENTI MUITA DOR NA PRIMEIRA SEMANA E PASSAI QUASE 2 MESES SENTINDO UMAS PONTADAS NOS ORIFÍCIOS FEITOS PARA CIRURGIA. EU SOMENTE VOLTEI AS MINHAS ATIVIDADES QUANDO COMPLETEI 2 MESES DE OPERADA, MAS DESDE O PRIMEIROS DIAS EU FAZIA CAMINHADAS, PELO MENOS 15 MINUTOS. OLHE, SOBRE A DOR, TENHA CERTEZA DE UMA COISA, ELA É PASSAGEIRA, AFINAL DE CONTAS VOCÊ PASSOU POR UMA CIRURGIA DE ?GRANDE PORTE?. TENHA CERTEZA DE UMA COISA: DÊ TEMPO AO TEMPO, SIGA TUDO DIREITINHO. NÃO FALHE NESTE PRIMEIROS DIAS SOBRE A QUESTÃO DOS LÍQUIDOS E O QUE VC PRECISAR, PODE ME PERGUNTAR. ESTAREI ORANDO POR VOCÊ.BJS BETÂNIA.

21 dias atrás.

——————————————————————————–

Obrigada, Betânia. Tem horas que bate um desespero, um arrependimento, uma angustia, um medo que acabo me deprimindo. Anônimo

SE ACALME QUERIDA, SAIBA QUE TUDO VAI DAR CERTO, TENHA CERTEZA DISSO. E TENTE VER TUDO PELO LADO BOM, VC VAI SER MUITO FELIZ, VC VERÁ. AS DORES SÃO PASSAGEIRAS E SUA SAÚDE E FELICIDADES SERÃO PARA SEMPRE. PODE CONTAR COMIGO SEMPRE QUE VC PRECISAR. BJS

21 dias atrás.

——————————————————————————–

Oi! Eu fiz a gastro dia 5 de janeiro e acabei me arrependendo. Às vezes bate um desespero terrível, uma vontade de comer… Você já come tudo? Anônimo

QUERIDA, DURANTE OS 30 PRIMEIROS DIAS VC NÃO DEVE COMER NADA, O ESTÔMAGO NOVO NÃO PODE RECEBER NADA SÓLIDO, POIS NOS 30 PRIMIROS DIAS VC CORRE RISCO DE MORTE, SE VC TIVER UMA FÍSTULA: ” FÍSTULA DO PEQUENO ESTÔMAGO (VIDE ACIMA). ESSE QUADRO OCORRE EM 2,5% DOS PACIENTES OPERADOS. EM 90% DOS CASOS O DRENO SENTINELA (QUE ORIENTA A FISTULA EXTERNA) E A ALIMENTAÇÃO POR SONDA ENTERAL ( SONDA FINA QUE ENTRA PELO NARIZ ) DURANTE 30 DIAS CONSEGUEM RESOLVER A FISTULA. EM 10% DOS CASOS, PORÉM, SÃO NECESSÁRIAS: NOVA CIRURGIA PARA LAVAGEM E NOVA SUTURA. A FISTULA DO ESTÔMAGO PEQUENO PODE CAUSAR 1 MORTE EM CADA 400 PACIENTES OPERADOS.” QUERIDA SE CUIDA, DÊ TEMPOI AO TEMPO, SIGA TUDO DIREITINHO E CHEGARÁ O MOMENTO EM QUE VC PODERÁ COMER DE TUDO. BJS. BETÂNIA

21 dias atrás.

——————————————————————————–

meu IMC é 18,5 aksgopksaogk por mequirheel
Meu IMC era 44 e hoje já abaixou.

22 dias atrás.

——————————————————————————–

PERGUNTE E EU RESPONDEREI SOBRE A GASTROPLASTIA. MUITAS PESSOAS ESTÃO RECORRENDO A CIRURGIA BARÍATRICA PARA CONTROLAR A OBESIDADE MÓRBIDA QUE É UMA DOENÇA CLASSIFICADA EXPRESSAMENTE NA CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE DOENÇAS – CID, É RECONHECIDA E CATALOGADA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE COMO MOLÉSTIA, E TEM PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS PREVISTOS NA TABELA DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA. AQUI AS PESSOAS PODERÃO FAZER PERGUNTAS E TIRAREM SUAS DÚVIDAS SOBRE A GASTROPLASTIA.
NOSSO SITE:
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/index.htm
por gastroplastizadas
NOSSO SITE:
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/index.htm

TIRE SUAS DÚVIDAS.

22 dias atrás.

——————————————————————————–

1) Gastroplastia , também chamada de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia da Obesidade ou ainda de Cirugia de redução do estomago, é, literalmente, a plástica do estômago (gastro = estômago, plastia = plástica).

É uma cirurgia realizada em pessoas com o peso muito acima do ideal, os chamados obesos mórbidos. Anônimo
SEMPRE TIRE SUAS DÚVIDAS, É MUITO IMPORTANTE IR PARA MESA DE CIRURGIA COM UM BOM CONHECIMENTO.

22 dias atrás.

——————————————————————————–

2) Indicações gerais para cirurgia bariátrica segundo OMS

1. Pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou superior a 40 Kg/m².
2. Pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) entre 35 e 40 Kg/m², que apresentem doenças associadas a obesidade como diabetes, hipetensão, apnéia do sono, dislipidemia e artropatias.
Anônimo
CONHEÇA============https://twitter.com/amigasgastro

22 dias atrás.

——————————————————————————–

Classificação da Obesidade

A classificação da obesidade é de acordo com o IMC =(Peso/altura²) O aumento de peso atualmente está divido em:

18,5-24,9 – IMC adequado
25,0-29,9 – Sobrepeso
30,0-34,9 – Obesidade Leve
35,0-39,9 – Obesidade Moderada
40,0-49,9 – Obeso Mórbido
50,0-59,9 – Super Obeso
> de 60,0 – Super Super Obeso Anônimo
http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

22 dias atrás.

——————————————————————————–

Tipos de cirurgias

O tratamento clínico é escolha em pacientes com sobrepeso e obesidade leve (IMC entre 30-34,9 Kg/m²). Hoje está estabelecido que o tratamento cirúrgico está indicado em pacientes definidos com obesidade mórbida (IMC > 35 Kg/m²) que tenham co-morbidades como apnéia do sono, hipertensão, diabetes mellito, dislipidemia, artropatias e apnéia do sono ou aqueles pacientes com IMC > 40 Kg/m² independente de haver co-morbidades ou não. Isso porque já foi evienciado que existe um risco muito maior do paciente morrer por complicações clínicas relacionadas à obesidade do que morrer com a realização da cirurgia e os benefícios que ela traz.[1]

A mortalidade por cirurgia bariátrica laparoscópica em 2009 é 0,3%[1]
Estudos vão ainda mais longe demonstrando que o risco de morte em pacientes obesos submetidos à cirurgia bariátrica é 35% menor do que aqueles que seguem tentando realizar somente tratamentos clínico com IMC > 35 Kg/m² com co-morbidades ou IMC>40 Kg/m² [2] [3].

Tipo de mecanismo das cirurgias bariátricas:

1. Totalmente Restritivos – Causam restrição do estômago. Banda Gástrica Ajustável, Cirurgia de Mason e Cirurgia de Sleeve;
2. Mistos e Predominantemente restritivos: os desvios gástricos como o Bypass Gástrico com e sem anel;
3. Mistos e Predominantemente disabsortivos: as derivações bileopancreáticas (Duodenal Switch, Scopinaro);
4. Totalmente disabsortivo – Bypass Jejuno-Ileal (essa cirurgia foi proibida por complicações relacionadas à alça exclusa);

Os tipos de cirurgias bariátricas mais freqüentemente realizados segundo Kawahara são:[4]

A técnica mais conhecida e estudada é a chamada Cirurgia de Bypass em Y de Roux. A cirurgia inicia com uma videolaparoscopia. Na sequência, os procedimentos são idênticos. O estômago, que tem capacidade para cerca de dois litros é seccionado com um grampeador cirúrgico de maneira a se obter um novo estômago com capacidade para apenas 15-30ml. Uma alça intestinal é anastomosada ao novo estômago para permitir a saída e a absorção dos alimentos que é chamada anastomose gastrojejunal. O funcionamento da cirurgia é através da restrição da ingestão de alimentos, e em menor parte por disabsorção, uma vez que cerca de 150 cm de intestino delgado são desviados (técnica mista – predominantemente restritiva). O emagrecimento acentuado pode requerer cirurgias plásticas para a retirada do excesso de pele.

Um outro grupo de cirurgias para redução de peso é o das cirurgias chamadas “predominantemente disabsortivas” e as principais representantes deste grupo são as realizadas pela técnica de Scopinaro e o “Duodenal Switch”. O paciente pode apresentar diarréia ao ingerir alimentos gordurosos e ter desnutrição proteica sobretudo no Scopinaro. Tanto o Scopinaro quanto o Duodenal Switch podem ser feitos por laparoscopia.

Em todas as técnicas, o paciente precisa ser acompanhado de perto por uma equipe especializada multidisciplinar e receber suplementos de vitamina B12, Cálcio e polivitamínicos. Anônimo
CONHEÇA O BLOG=======
http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

22 dias atrás.

——————————————————————————–

amiga amei essa sua ideia de fazer um blog p/ passar informações p/ qem tem duvidas parabens por sua iniciativa !!!!! eu tammbem sou gastroplastizada tenho 1 ano de operada e eliminei 60 kilos Anônimo

Muito Obrigada pela sua mensagem. É muito bom a gente poder passar um pouquinho do que nós aprendemos sobre a gastroplastia (cirurgia bariátrica). —————————–CONHEÇA O SITE: http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

22 dias atrás.

——————————————————————————–

caraca aii quantos kilos vc pesa..auhsuhauhsuahsuhaus por hegon8

Antes da cirurgia eu pesava 120 kilos (19/09/2009) e hoje dia 12/01/2010, eu já perdi 23,5 kilos. Abraços

26 dias atrás.

——————————————————————————–

oiiiiiiiii gsata tudo bem ? se tiver orkut ou msn me passa
beijossssss por gilmar

Site Oficial ?Amigas Gastroplastizadas? =>
http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/
Meu msn e e-mail => amigasgastroplastizadas@hotmail.com
Blog ?Amigas Gastroplastizadas? => http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/
Meu orkut => http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16900169278309344592

26 dias atrás.

——————————————————————————–

Amigas Gastroplastizadas possui o total de 14 perguntas respondidas.

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

FAÇA PERGUNTAS E EU RESPONDEREI, NO SITE=> http://mepergunte.com/gastroplastizadas


FICAREI FELIZ EM TER VOCÊ NO

MEU ORKUT.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

—————————————————————————————————–

CONTATOS (abaixo) com

Amigas Gastroplasizadas

(Betânia Sousa)

*FAÇA PERGUNTAS SOBRE A GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI:

http://mepergunte.com/gastroplastizadas

*ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:

http://meadiciona.com/gastroplastizadas

*WEBSITE:

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

*BLOG:

http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*TWITTER:

http://twitter.com/amigasgastro

*YOUTUBE:

http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza

* Facebook: "Amigas
Gastroplastizadas Betânia Sousa"

Anúncios
Publicado em FAÇA PERGUNTAS SOBRE GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI... http://mepergunte.com/gastroplastizadas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: