14- Olá..Tenho 30 anos e estou terminando meus exames pre-operatorios, só que tenho uma preocupação. Meu IMC é 36.5 só que estou com pressão alta

Olá..
Tenho 30 anos e estou terminando meus exames pre-operatorios, só que tenho uma preocupação. Meu IMC é 36.5 só que estou com pressão alta (comecei tomar remedio tem uns 20 dias e mesmo assim não está controlada), meus exames deu triglicerides elevado, colesterol tb um pouco acima do normal, meu ortopedista ja deu o laudo explicando os problemas nas articulações e mesmo assim to com medo da Unimed Campinas não querer autorizar por causa do IMC ser menor q 40. Sei que eles tem q liberar com IMC acima de 35 e comorbidades, mas sabemos como sao os convenios. Vc acha que eu consigo. Meu retorno no cirurgiao é dia 01/04/2010 para mostrar os laudos e tenho fé que tudo vai dar certo.
Alessandra

RESPOSTA: OLÁ ALESSANDRA, ESPERO QUE VC ESTEJA BEM MELHOR. ANTES DE TUDO TENHA PACIÊNCIA, EU FIQUEI “9 MESES” ESPERANDO MEU PLANO DE SAÚDE AUTORIZAR MINHA CIRURGIA. fOI UMA LUTA, MINHA AMIGAS DO ORKUT ACOMPANHARAM ESTA LUTA, TINHA DIAS QUE EU FICAVA TRISTE, MAS EU APRENDI QUE SE A GENTE CAI 1000 VEZES NÓS DEVEMOS NOS LEVANTAR 1001. PORTANTO NÃO DESISTA, TENHA PACIÊNCIA E CORRA ATRÁS. EU LIGAVA SEMPRE PARA OS ATENDENTES DA UNIMED, SEMPRE FUI EDUCADFISSÍMAS COM ELES, AFINAL DE CONTAS ELES NÃO TEM CULPA SE O DEPARTAMENTO QUE AUTORIZA AINDA NÃO AUTORIZOU, EU TIVE UMA PACIÊNCIA DE JÓ E COMO EU LUTEI E NÃO DESISTI DO MEU SONHO ( SIM ERA UM SONHO) HJ ESTOU AQUI SUPER BEM E FELIZ, COM UMA VIDA NORMAL. PELO QUE VC ME DISSE, DE FATO SUA CIRURGIA SERÁ AUTORIZADA. EM BREVE EU COLOCAREI EM MEU SITE { http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/ } TODO O HISTÓRICO PASSO A PASSO DA MINHA LUTA PARA QUE ELES AUTORIZACEM A CIRURGIA. CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, NO SITE DA ANS ( http://www.ans.gov.br/ ) TEM TUDO SOBRE PLANOS DE SAÚDE.

================== ABAIXO ESTÁ O “ROL DE PROCEDIMENTOS” PARA OS PALNOS DE SAÚDE NO BRASIL:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem, dentre as atribuições estabelecidas em sua Lei de criação (Lei nº 9.961, de 28/01/2000), a elaboração de uma lista contendo os procedimentos de cobertura obrigatória nos planos de saúde comercializados a partir da vigência da Lei nº 9.656/98.

Essa lista, denominada Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, é a referência de cobertura mínima obrigatória para cada segmentação de planos de saúde (ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia e plano referência), contratados pelos consumidores a partir de 02 de janeiro de 1999. Assim, o rol define para cada procedimento as segmentações de planos de saúde que devem ou não cobri-lo. O rol define também a cobertura obrigatória para os procedimentos odontológicos e os procedimentos classificados como de alta complexidade que, ao lado dos procedimentos cirúrgicos, são passíveis de carência temporária de até 24 meses quando indicados no tratamento de doenças que o contratante do plano saiba ser portador quando da assinatura do contrato.

O conteúdo do rol deve atender à exigência da Lei nº 9.656/98, ou seja, garantir que a assistência prestada pelos planos de saúde compreenda todas as ações necessárias à prevenção da doença e à recuperação, manutenção e reabilitação da saúde.

Rol 2010

Em 07 de junho de 2010, entra em vigor a nova versão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A partir dessa data, todos os planos novos (contratados após 1º de janeiro de 1999) devem cumprir a Resolução Normativa nº 211, publicada em 12 de janeiro de 2010. O Rol 2010 amplia a cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde e passa a listar, a um só tempo, tanto os procedimentos médicos quanto os odontológicos. Dentre as alterações previstas, destacam-se a inclusão de cobertura obrigatória para:

– diversas cirurgias torácicas realizadas por vídeo;
– novas tecnologias, como implante de marcapasso multissítio e pet-scan oncológico para determinadas indicações;
– transplante alogênico de medula óssea;
– número maior de sessões de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e nutricionista para determinadas patologias e
– coroa unitária e bloco, no caso de segmentação odontológica.

Conheça em detalhes o Rol 2010:

Nota de Divulgação
Apresentação sobre o Rol 2010
– Legislação:

Resolução Normativa nº 211/2010 – Atualiza o rol de procedimentos e eventos em saúde.
Instrução Normativa DIPRO nº 25 – Regulamenta o artigo 22 da Resolução Normativa nº 211/2010.
– Inclusões:
Lista dos procedimentos não previstos na Resolução Normativa nº167/2008 e incluídos pela Resolução Normativa nº 211/2010, válida para solicitações médicas realizadas a partir de 07 de junho de 2010
Procedimentos incluídos – Segmentação Médico-Hospitalar
Procedimentos incluídos – Segmentação Odontológica

– Exclusões:
Lista dos procedimentos previstos na Resolução Normativa nº167/2008 e excluídos pela Resolução Normativa nº211/2010, válida para solicitações médicas realizadas a partir de 07 de junho de 2010.
Procedimentos excluídos

– Grupo Técnico para Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos e Saúde
A revisão que originou a Resolução Normativa nº 211, de 12 de janeiro de 2010 contou pela primeira vez com a participação de um grupo técnico composto por representantes de operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços e entidades de defesa do consumidor, entre outros atores do mercado de saúde suplementar.

Histórico das Reuniões
– Consulta Pública:

A construção do Rol 2010 contou com a participação da população através de Consulta Pública.
Consolidado das contribuições

Rol de Procedimentos ? informações válidas para solicitações médicas realizadas de 02 de abril de 2008 até 06 de junho de 2010 .

Ajuda do Rol de Procedimentos
Tabela com as coberturas obrigatórias previstas na Resolução Normativa nº 167, vigente de 02 de abril de 2008 a 06 de junho de 2010 .
Regulamentação

Esclarecimentos gerais sobre cobertura assistencial

Assistência domiciliar (homecare) na saúde suplementar
Cobertura de medicamentos na saúde suplementar de acordo com a RN nº 167/08
Planejamento familiar na saúde suplementar
Rol de Procedimentos, Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) e Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos ? CBHPM
Diretrizes Assistenciais em Saúde Mental na Saúde Suplementar
Requerimento de Informações de Saúde Mental
*** RETIRADO DO SITE: http://www.ans.gov.br/main.jsp?lumPageId=8A95886526578F9301266BD0A0C943A2

ESPERO TER TE AJUDADO, BOA SORTE E CONTE COMIGO. BETÂNIA
.

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

FAÇA PERGUNTAS E EU RESPONDEREI, NO SITE=> http://mepergunte.com/gastroplastizadas


FICAREI FELIZ EM TER VOCÊ NO

MEU ORKUT.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

—————————————————————————————————–

CONTATOS (abaixo) com

Amigas Gastroplasizadas

(Betânia Sousa)

*FAÇA PERGUNTAS SOBRE A GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI:

http://mepergunte.com/gastroplastizadas

*ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:

http://meadiciona.com/gastroplastizadas

*WEBSITE:

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

*BLOG:

http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*TWITTER:

http://twitter.com/amigasgastro

*YOUTUBE:

http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza

* Facebook: "Amigas
Gastroplastizadas Betânia Sousa"

Publicado em só que tenho uma preocupação. Meui IMC é 36.5 só que estou com pressão alta

Deixe um comentário

