87 – betania vc sente frakesa, fika doente com mas frekencia com baixa resistencia, e os niveis de calcio , anemia tenho uma conhecida k esta com oste

betania vc sente frakesa, fika doente com mas frekencia com baixa resistencia, e os niveis de calcio , anemia tenho uma conhecida k esta com osteomalacia por causa da cirugia. não fika depressiva qdo vê todos comendo e vc sem poder comer varias coisas pois não desce? ta bom de pergunta responde ai se puder bjss obrigada pela atenção

OK, VOU TE RESPONDER TUDINHO, ESTOU FELIZ PELA SUA PERGUNTA, ESPERO QUE RESPONDENDO-A NÓS DUAS POSSAMOS AJUDAR À OUTRO(A)S LEITORES DO BLOG “AMIGAS GASTROPLASTIZADAS”:

 ARREPENDIMENTO OU NÃO POR TER FEITO A CIRURGIA BARÍATRICA?

DIA 19/07/2010 EU COMPLETEI 10 MESES DE OPERADA, DE 3 MESES PARA CÁ COMECEI A SENTIR MUITA FRAQUEZA E CONTINUO SENTINDO, EU NESTE EXATO MOMENTO ESTOU A 15 DIAS COM DORES DE CABEÇA, MAL ESTAR, FRAQUEZA, NÃO TENHO VONTADE DE FAZER NADA, É CLARO QUE ESTOU PREOCUPADA E TEM HORAS QUE ME PERGUNTO SE DE FATO VALEU E ESTÁ VALENDO A PENA PAGAR ESTE PREÇO, POIS TUDO NA VIDA TEM UM PREÇO, NADA É DE GRAÇA. O PREÇO DE FICAR MAGRA COM A CIRURGIA BARÍATRICA OU COM QUALQUER TÉCNICA CIRÚRGICA É UM PREÇO MUITO ALTO, A ÚNICA COISA QUE ME QUEIXO É DA FRAQUEZA, EU PERDI MINHA QUALIDADE DE VIDA NESTE ÚLTIMOS MESES. ESTOU CORRENDO ATRÁS, MARQUEI CONSULTA COM MEU MÉDICO, HOJE EU FIZ EXAMES DE SANGUE, URINA E ONTEM DIA 21/07/2010 EU TOMEI UMA INJEÇÃO DE B12+B6+B1 QUE DEVO TOMAR A CADA 6 MESES. AO PASSAR POR ESTE MOMENTO DE FRAQUEZA, NO QUAL EU SÓ FICO DEITADA E PAREI DE ESTUDAR, NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR COM FACILIDADE, EU ME PERGUNTO SE ESTOU ARREPENDIDA OU NÃO? RESPOSTA: EU NÃO ESTOU ARREPENDIDA, POIS DE FATO EU VI A CIRURGIA COMO ÚNICA SOLUÇÃO (CADA CASO É UM CASO) E O QUE EU QUERO AGORA É VOLTAR A TER QUALIDADE DE VIDA, POIS NESTE EXATO MOMENTO ESTOU FICANDO MAGRA, BONITA OAS OLHOS DA SOCIEDADE, MAS NÃO ESTOU FELIZ, POIS ÃO ESTOU CONSEGUINDO CUMPRIR OBRIGAÇÕES BÁSICAS DO DIA A DIA, MAS ESTOU CORRENDO ATRÁS E SEI QUE EM BREVE EU ESTAREI BEM MELHOR.

 CUIDADOS NO PÓS-CIRÚRGICO:

ANTES DE OPERAR EU LI MUITO E PESQUISEI MUITO SOBRE CIRURGIA BARÍATRICA E SOBRE SUAS POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES NO PÓS CIRURGÍCO A LONGO PRAZO. MESMO ASSIM:
1- EU FAZENDO EXAMES DE SANGUE A CADA 90 DIAS (PARA VER COMO ESTÃO AS TAXAS DE FERRO, B12, CÁLCIO, ETC);
2- EU TOMO TODOS OS DIAS 8 CÁPSULAS DE VITAMINAS (RECEITADO PELA MINHA NUTRICIONISTA) + 1ml DE B12 SUBLINGUAL + 1 CÁPSULA DE ÔMEGA 3;
3- ME ALIMENTANDOO MUITO BEM, EU COMO DE 2 EM 2 HORAS E COMO DE TUDO;
EU ESTOU TENDO PROBLEMAS DE SAÚDE, MAS COMO EU DISSE ANTERIORMENTE: “ESTOU CORRENDO ATRÁS E SEI QUE EM BREVE EU ESTAREI BEM MELHOR, EU NÃO FIZ ESSA CIRURGIA PARA FICAR DOENTE E FAREI DE TUDO PARA TER UMA VIDA MELHOR, SEGUIREI TUDO QUE MEU MÉDICO SUGERIR, CONTINUAREI TOMANDO MINHAS VITAMININAS E FAZENDO MEUS EXAMES”.

 SOBRE MEUS EXAMES:

DE ACORDO COM MEU MÉDICO MINHAS TAXAS ESTÃO OK,INCLÍNDO O CÁLCIO, SOMENTE A B12 QUE ANTES DA CIRURGIA ERA 900 E HOJE ESTÁ200 E MINHA TAXA DE FERRO QUE ESTÁ BAIXA, MAS QUE NÃO ME OFERECE RISCO DE ACORDO COM MEU MÉDICO. SÓ FALTA EU DESCOBRIR O PQ DA FRAQUEZA E EU VOU DESCOBRIR.

 SOBRE MINHA ALIMENTAÇÃO:
EU ESTOU SUPER SATISFEITA E FELIZ POR COMER POUCO, ISSO ME FAZ MUITO BEM. EU SEI DA IMPORTÂNCIA DE SE INGERIR POUCA QUANTIDADE DE ALIMENTOS PARA O CORPO: Comer pouco e bem é a chave para a longevidade. EU NUNCA TIVE PROBLEMAS PARA INGERIR NENHUM ALIMENTO ( NO QUE SE REFERE A AÇÃO DO ALIMENTO DESCER). ESPERO TER TE AJUDADO. ABRAÇOS.BETÂNIA

 O que é Osteomalacia?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Amolecimento é o enfraquecimento e desmineralização dos ossos nos adultos devido a uma deficiência em vitamina D (na criança esta situação denomina-se raquitismo).
O crescimento do osso normal requer um aporte adequado de cálcio e fósforo através da alimentação, mas o organismo não consegue absorver estes minerais sem que haja uma quantidade suficiente de vitamina D. O organismo obtém esta vitamina de certos alimentos e da acção da luz solar sobre a pele; a sua carência resulta num amolecimento e enfraquecimento dos ossos, que se tornam assim vulneráveis a distorções e fraturas.
Causas
A osteomalacia é geralmente causada por qualquer dos seguintes factores, isoladamente ou em conjunto: insuficiente aporte de vitamina D na dieta (por falta de manteiga, margarina enriquecida, peixe, ovos, ou óleo de fígado de peixe), exposição ao sol insuficiente ou insuficiente absorção de vitamine D ao nível do intestino, que pode ser devida a uma doença, como a doença celíaca, ou a ressecções cirúrgicas de grande parte do intestino. Entre as causa raras, contam-se a insuficiência renal, a acidose (acidez aumentada dos fluídos orgânicos) e certas doenças metabólicas hereditárias.
SINTOMAS E SINAIS da OSTEOMALACIA
A OSTEOMALACIA CAUSA DORES NOS OSSOS (PRINCIPALMENTE OS DO PESCOÇO, PERNAS, ANCAS E COSTELAS), FRAQUEZA MUSCULAR E, SE O TEOR DE CÁLCIO NO SANGUE FOR MUITO BAIXO, TETANIA (ESPASMOS MUSCULARES) NAS MÃOS, PÉS E GARGANTA. SE OS OSSOS SE TORNAREM MUITO ENFRAQUECIDOS, PODEM FRACTURAR-SE MESMO POR UM TRAUMATISMO MÍNIMO.

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

FAÇA PERGUNTAS E EU RESPONDEREI, NO SITE=> http://mepergunte.com/gastroplastizadas


FICAREI FELIZ EM TER VOCÊ NO

MEU ORKUT.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

—————————————————————————————————–

CONTATOS (abaixo) com

Amigas Gastroplasizadas

(Betânia Sousa)

*FAÇA PERGUNTAS SOBRE A GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI:

http://mepergunte.com/gastroplastizadas

*ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:

http://meadiciona.com/gastroplastizadas

*WEBSITE:

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

*BLOG:

http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*TWITTER:

http://twitter.com/amigasgastro

*YOUTUBE:

http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza

* Facebook: "Amigas
Gastroplastizadas Betânia Sousa"

Publicado em Uncategorized / Diversos

Deixe um comentário

