89 – Olá Betânia, nos conhecemos do Orkut, e através dele vi esse novo link muito legal. Aproveitei e adicionei vc em meu MSN, quem sabe agente não se

Olá Betânia, nos conhecemos do Orkut, e através dele vi esse novo link muito legal.Aproveitei e adicionei vc em meu MSN, quem sabe agente não se vê?Também estou no processo para operar também, nesse momento estou fazendo um tratamento apara baixar a glicemia que deu alta nos exames, então o meu cirurgião parou tudo e me encaminhou para a endocrinologista para tratar, depois daremos continuidade para a cirurgia.
Estou com 105kg nesse momento, fui pesada ontem pela nutricionista, encaminhada pela endócrionologista.
Tenho dúvidas sim, sobre a queda de cabelo, agente fica careca, jajajajajajajajajaja, e a sindrome de dumpim, como é isso e pq ocorre?
Um grande beijo no seu coração.

OLÁ QUERIDA, SERÁ UM PRAZER ENCONTRÁ-LA EM MEU MSN. A GENTE NÃO FICA CARECA NÃO (AINDA BEM, RSRSRS). NO FINAL DESTE TEXTO (ABAIXO) ESCLARECEREI SOBRE O DUMPING.
DE ACORDO COM O *TRABALHO APRESENTADO NA REUNIÃO ANUAL DE DERMATOLOGISTAS LATINOAMERICANOS (RADLA), EM CURITIBA – BR – 2008, POR ADEMIR CARVALHO LEITE JÚNIOR – MÉDICO DERMATOLOGISTA:
“ A cirurgia bariátrica é um procedimento que vem sendo cada vez mais praticado por conta do aumento dos índices de pacientes que desenvolvem obesidade acompanhada de elevado risco para a saúde.
Erros alimentares e problemas metabólicos são os maiores fatores de risco para o aparecimento da obesidade e consequentemente para o avanço nos números de pacientes operados.
É fato, em virtude de diversas publicações da literatura, que pacientes que passam por cirurgia bariátrica podem desenvolver perda de cabelos. Apesar de se conhecer a elevada incidência deste problema em pacientes bariátricos, nunca foi feita uma avaliação rigorosa e minuciosa de dados sobre a queda capilar nestes pacientes.
Durante os anos de 2005 a 2008 avaliamos no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo um grupo de 50 pacientes do sexo feminino com idade média de 47,2 anos tendo 38 delas realizado Derivação Gástrica em Y de Roux, 5 pacientes que passaram por Duodenal Switch, 3 pacientes que foram tratadas com balão gástrico e 4 pacientes que colocaram banda gástrica.
Nestas pacientes foram realizadas anamneses, exames físicos, e o exame de tricograma antecedendo a cirurgia e bimensalmente após a cirurgia até o 12o. mês de pós-operatório.
Foi percebido no exame de tricograma que todas as pacientes apresentaram aumento dos cabelos na fase de queda capilar (telógenos), no período que se seguiu à cirurgia independente do método utilizado. Em geral estes cabelos devem estar presentes em até 20% na amostra de fios coletada de cada paciente. O pico de queda capilar se deu entre o 2o. e o 4o. mês após a cirurgia quando a média de cabelos na fase telógena ficou pouco acima de 37%. No 6o. mês a porcentagem de cabelos na fase telógena caiu para 25% voltando à normalidade na avaliação realizada no 8o. mês.
Mesmo sendo dados iniciais, ficou claro que os procedimentos para redução de peso estudados podem promover quedas capilares elevadas independente do método.
Apesar desta queda ser aguda e de curta duração há queixas no ambulatório de cirurgia bariátrica do HC-FMUSP de pacientes com tempo de pós-operatório maior que 12 meses que vêm relatando manutenção do quadro de queda capilar. Esta mesma amostra está sendo seguida em avaliações bimensais no sentido de coletarmos mais dados sobre variações de queda capilar que possam vir a ocorrer no período que se segue ao 12o. mês de pós-operatório.
Caso realmente ocorra, os dados referentes às ja confirmadas quedas agudas e às possíveis quedas crônicas relacionadas às cirurgias para redução de peso terão grande importância para a definição de uma estratégia que tenha como objetivo prevenir ou tratar o problema.”

 SINDROME DE DUMPING

A SÍNDROME DE DUMPING É UMA COMPLEXA RESPOSTA FISIOLÓGICA À PRESENÇA DE ALIMENTO INGERIDO, NO JEJUNO. SE 2/3 OU MAIS DO ESTOMAGO TIVEREM SIDO RETIRADOS, O ALIMENTO DE UMA DIETA NORMAL ALCANÇA O JEJUNO EM 10 OU 15 MINUTOS.AO INVÉS DE SER LIBERADO GRADUALMENTE NO JEJUNO, ELE É IMPULSIONADO EM GRANDES QUANTIDADES (DUMPING = ESVAZIAMENTO RÁPIDO) PARA O INTESTINO.

SINTOMAS DE DUMPING: Estes sintomas podem aparecer logo após a refeição (Dumping precoce) ou algumas horas depois (Dumping Tardio). O Dumping precoce ocorre de 10 a 40 min, sensivelmente, apó a ingestão da refeição.O Dumping Tardio ocorre normalmente depois de 1 hora a 3 horas após a refeição. E FALANDO DO QUE EU(BETÂNIA) SENTI, FOI ASSIM: “Eu já tive o famoso DUMPING e foi horrívelllllllll, eu sempre antes de operar adorava comer a polpa do maracujá, e dia 19/03/2010 eu resolvi fazer isso( nossaaaaaaaaaa, pensei que eu fosse morrer, o dumping faz algumas pessoas desmaiarem, eu quase desmaiei, senti vontade de vomitar, uma dor fortissíma no estômago, você começa a suar frio… tb depois dessa eu aprendi: NUNCA MAIS COMEREI A POLPA DO MARACUJÁ, agora só o suquinho, tirando este acontecido, eu levo uma vida normal.”. ABRAÇOS.BETÂNIA

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

FAÇA PERGUNTAS E EU RESPONDEREI, NO SITE=> http://mepergunte.com/gastroplastizadas


FICAREI FELIZ EM TER VOCÊ NO

MEU ORKUT.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

—————————————————————————————————–

CONTATOS (abaixo) com

Amigas Gastroplasizadas

(Betânia Sousa)

*FAÇA PERGUNTAS SOBRE A GASTROPLASTIA E EU RESPONDEREI:

http://mepergunte.com/gastroplastizadas

*ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:

http://meadiciona.com/gastroplastizadas

*WEBSITE:

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

*BLOG:

http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*TWITTER:

http://twitter.com/amigasgastro

*YOUTUBE:

http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza

* Facebook: "Amigas
Gastroplastizadas Betânia Sousa"

Anúncios
Publicado em quem sabe agente não se vê?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: