PERGUNTA Nº 195 – VIVO UM DRAMA DA OBESIDADE DESDE DOS MEUS 13 ANOS COM ISSO VENHO PERDENDO MINHA JUVENTUDE POR INTEIRO, ENTREI NO PROGRAMA DO HRAN

Olá Betânia tudo bem? BEM… VIVO UM DRAMA DA OBESIDADE DESDE DOS MEUS 13 ANOS COM ISSO VENHO PERDENDO MINHA JUVENTUDE POR INTEIRO, ENTREI NO PROGRAMA DO HRAN COM INTUITO DE SER OPERADA, MAS A EQUIPE EXIGE QUE CADA CANDIDATA A CIRURGIA EMAGREÇA 10%DO PESO ,ANTES DE OPERAR Ñ SOU IPERTENSA NEIM DIABETICA. O MEU PROBLEMA É QUE SOU MUITO ANCIOSA E SEDENTÁRIA.TRABALHO NA AREA DA SAUDE BUCAL COM AUXILIAR E NAUM TENHO CONDIÇÕES ALGUMA DE PAGAR ESSA CIRURGIA NUMA CLINICA PARTICULAR ,COM ESSA ESPERA PELO SUS FICO MAIS ANCIOSA , O QUE FAÇO PARA MANTER A CALMA E EMAGRECER O SUFICIENTE PARA SER OPERADA SOFRO DE DEPRESSÃO DEVIDO MINHA OBESIDADE ME AJUDAR Ñ AGUENTO MAIS.BJS MEU IMC É:41.LORENA

QUERIDA LORENA, TUDO O QUE VOCÊ LER ABAIXO SOMENTE SERVE SE VOCÊ FIZER O TRATAMENTO AQUI NO BRASIL.SIM, VOCÊ PODERÁ COLOCAR UM BALÃO INTRA-GÁSTRICO , PROCURE UM MÉDICO QUE FAÇA VOCÊ SE SENTIR SEGURA. NOS ESCALÕES ETÁRIOS MAIS JOVENS E MAIS ELEVADOS (MENOR DE 16 ANOS E MAIOR DE 65 ANOS) A COLOCAÇÃO DE BALÃO INTRA GÁSTRICO TEM VINDO A SER CONSIDERADA OPÇÃO DE PRIMEIRA LINHA, JÁ QUE AS TÉCNICAS CIRÚRGICAS, PELA SUA
MAIOR AGRESSIVIDADE E IRREVERSIBILIDADE SÃO DE UTILIZAÇÃO CONTROVERSA NESSES GRUPOS POPULACIONAIS O BALÃO INTRA-GÁSTRICO É UMA TÉCNICA NÃO CIRÚRGICA. O VALOR DO BALÃO INTRAGÁSTRICO VARIA DE CIDADE PARA CIDADE, DE CLÍNICA PARA CLÍNICA (ENCONTREI PREÇOS ENTRE R$ 3.000 ATÉ R$ 8.000 ) FORA A COLOCAÇÃO. EU NÃO POSSO TE INDICAR
MÉDICOS, O IDEAL É QUE VC FAÇA UMA BUSCA NO GOOGLE, TELEFONE PARA CLÍNICAS E FAÇA UMA PESQUISA DE PREÇO. O MEU MÉDICO AQUI EM BRASÍLIA COBRAVA ATÉ O ANO 2008 (R$ 7.000 PARA COLOCAR E R$ 1.000 PARA TIRAR O BALÃO INTRAGÁSTRICO QUE FICA NO MÁXIMO 6 MESES NO ESTÔMAGO E A PESSOA PODE PERDER ATÉ 10% DO PESO ATUAL).

:: O BALÃO INTRA-GÁSTRICO É A TÉCNICA MAIS SIMPLES, COM MENOR MORBI-MORTALIDADE E
COMPLETAMENTE REVERSÍVEL. É COLOCADO POR VIA ENDOSCÓPICA, PREENCHIDO COM SORO
FISIOLÓGICO OU AR. DEPOIS DE CHEIO OCUPA UM VOLUME DE CERCA DE 500-600CC, PROVOCANDO
UMA SENSAÇÃO PRECOCE DE SACIEDADE LIMITANDO ASSIM A INGESTÃO DE ALIMENTOS. DEVE SER
CONSIDERADO COMO UMA OPÇÃO TERAPÊUTICA A CURTO PRAZO (APROXIMADAMENTE 6 MESES). A
MANUTENÇÃO DO BALÃO POR PERÍODOS MAIS PROLONGADOS, PODE LEVAR A COMPLICAÇÕES COMO A
SUA ROTURA ESPONTÂNEA, POR ACÇÃO DO ÁCIDO CLORÍDRICO GÁSTRICO E INERENTE MIGRAÇÃO
COM OCLUSÃO DIGESTIVA OU À EROSÃO DA MUCOSA GÁSTRICA COM RISCO DE HEMORRAGIA.

:: O BALÃO, TAMBÉM É OPÇÃO EM DOENTES EM QUE É NECESSÁRIA UMA REDUÇÃO DRÁSTICA DE PESO A CURTO PRAZO, COMO NA PREPARAÇÃO PRÉ-OPERATÓRIA PARA CIRURGIA DA OBESIDADE MÓRBIDA NOS HIPEROBESOS ( IMC > 60) CIRURGIA CARDÍACA OU PULMONAR, COM O OBJECTIVO DE MELHORAR ALGUMAS CO-MORBILIDADES COMO POR EXEMPLO A HIPOVENTILAÇÃO ALVEOLAR, A HIPERTENSÃO ARTERIAL, A ESTEATOSE HEPÁTICA. COM A COLOCAÇÃO PRÉVIA DO BALÃO, CONSEGUE-SE HABITUALMENTE QUE ESTES DOENTES PERCAM ENTRE 20 A 30 KG, O QUE PERMITE A REALIZAÇÃO DAS REFERIDAS CIRURGIAS COM OUTRA SEGURANÇA E FACILIDADE TÉCNICA.

FICAREI FELIZ
EM TER

VOCÊ
NO MEU ORKUT,


Clique abaixo:

CONTATOS (abaixo) com

Amigas Gastroplasizadas®

(Betânia Sousa)

*FAÇA
PERGUNTAS

SOBRE
A GASTROPLASTIA

E
EU RESPONDEREI

NO
LINK ABAIXO:

http://mepergunte.com/gastroplastizadas

* Facebook: "Amigas Gastroplastizadas Betânia
Sousa"

*WEBSITE:

http://www.betaniaarte.com.br/amigas-gastroplastizadas/

*ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=16459617529543052571

*TWITTER:

http://twitter.com/amigasgastro

*BLOG:

http://amigasgastroplastizadas.blogspot.com/

*YOUTUBE:

http://www.youtube.com/amigasgastroplastiza

*Minha VIDA DIGITAL CENTRALIZADA:

http://meadiciona.com/gastroplastizadas

Publicado em VIVO UM DRAMA DA OBESIDADE DESDE DOS MEUS 13 ANOS COM ISSO VENHO PERDENDO MINHA JUVENTUDE POR INTEIRO

Deixe um comentário

