Amanhã: 26 acusados de homicídios e tentativas em Mossoró serão julgados

Nesta segunda-feira, dia 6, no Fórum Silveira Martins, serão sorteados 7 jurados entre os 21 convocados pela Justiça para julgar o mototaxista Sebastião Flávio de Carvalho, por ter tentado matar com cinco tiros Manoel Evanilson Gomes, crime este ocorrido no dia 17 de janeiro de 2007 no Bar do Mamuche, localizado no bairro Aeroporto, em Mossoró/RN.

Esta é a segunda convocação do Tribunal do Júri Popular de 2013. Na primeira foram cerca de 20 julgamentos, todos realizados no Fórum Silveira Martins. Nesta segunda convocação serão 19 julgamentos, sendo que 26 pessoas vão sentar no banco dos réus para responder por homicídio, tentativa de homicídio e até acidente de trânsito seguido de morte.

A convocação do Conselho de Sentença partiu do juiz Vagnos Kelly, da 1ª Vara Criminal de Mossoró.  As pessoas da sociedade convocadas para compor o Conselho de Sentença pela Justiça devem chegar ao Fórum Silveira Martins, no Centro de Mossoró, uma hora antes do início dos trabalhos, previsto para às 9h.

A primeira sessão desta convocação será neste dia 6 e a última está prevista para o dia 7 de junho. O Ministério Público Estadual será representado nestas reuniões pelos promotores de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, Ítalo Moreira Martins e outros convocados. Em alguns casos, a defesa do réu será feita pelo defensor público Paulo Maycom. As sessões serão presididas pelo juiz Vagnos Kelly e outros magistrados convocados para este fim.

Para realizar as sessões, o titular da Vara Criminal de Mossoró, destaca foram convocados policiais militares, contratado restaurante para fornecer refeições e lanches. Os julgamentos só terão horário definidos para começar (9h) e o término vai depender da complexidade do processo. Uns terminam em poucas horas e outros passam de vinte de horas.

No caso desta segunda-feira, que o mototaxista Sebastião Flávio de Carvalho será julgado pela tentativa de homicídio contra Manoel Evanilson Gomes com 5 tiros, a expectativa é que termina no início, não devendo o representante do Ministério Público Estadual e a defesa do acusado se estender muito nos debates.

O post Amanhã: 26 acusados de homicídios e tentativas em Mossoró serão julgados apareceu primeiro em Blog do BG.

via Blog do BG http://blogdobg.com.br/amanha-26-acusados-de-homicidios-e-tentativas-em-mossoro-serao-julgados/

Anúncios
Marcado com:
Publicado em Uncategorized / Diversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: