Candidatura de Wilma a deputada federal causaria racha no PSB

Wilma de Faria

As declarações da vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) simpáticas a uma possível candidatura a deputada federal não agradam as bases partido, que pretende dar a volta por cima no pleito do ano que vem, após ter saído enfraquecido das eleições de 2010.

Presidente estadual do PSB, Wilma é vista pelos seus correligionários como o único nome capaz de unir a legenda disputando a chapa majoritária, para o governo ou para o Senado.

A possibilidade de candidatura a uma vaga na Câmara Federal já causa desconforto com o grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que disputaria votos com Wilma na campanha do próximo ano.

Caso o partido abra mão de concorrer na majoritária, Sandra, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da sigla se sentem “liberados” para tomar a decisão mais conveniente na disputa do pleito.

Optando por esse caminho, Wilma correria o risco de ver o partido esfacelado pelos quatro cantos do Estado, correndo o risco de sair mais enfraquecido do que saiu da sucessão estadual passada.

Política experiente, ela sabe disso. Tanto é que, apesar das declarações, não tem movido uma palha para se viabilizar candidata a deputada federal. Não procura apoios nem dobradinhas, como os demais pré-candidatos.

Wilma de Faria tem concentrado suas ações na oposição forte ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) e a constante proximidade com o eleitorado. A líder pessebista tem dito que pretende disputar o cargo de deputada federal, mas age como quem será candidata ao governo.

Pergunta na manhã de hoje sobre o assunto, a pessebista não descartou a candidatura ao governo. “Não sou candidata ao governo, mas estamos ouvindo as pessoas lembrando o meu nome e comparando as minhas ações como governadora às que estão sendo realizada pelo atual governo. Ninguém se lança candidata. Quem lança o candidato é o povo”, declarou Wilma, em entrevista a uma emissora de rádio local.

O post Candidatura de Wilma a deputada federal causaria racha no PSB apareceu primeiro em Blog do BG.

via Blog do BG http://blogdobg.com.br/candidatura-de-wilma-a-deputada-federal-causaria-racha-no-psb/

Anúncios
Marcado com:
Publicado em Uncategorized / Diversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: