Menina baleada ao defender o pai em GO tem morte cerebral

A menina de 11 anos baleada ao defender o pai em uma briga em Aparecida de Goiânia (GO) teve morte cerebral confirmada pelos médicos na noite de domingo (5). A informação só foi divulgada pelo Hospital de Urgências de Goiânia na manhã desta segunda-feira (6). A garota estava internada em estado gravíssimo desde o dia 27.

A menina estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respirava com ajuda de aparelhos e tinha a pressão arterial controlada por medicamentos. A jovem foi atingida por tiros na cabeça e na perna durante uma briga entre seu pai e o dono de uma pizzaria. Uma das balas, de acordo com a unidade de saúde, atravessou o cérebro da garota.

Segundo o hospital, a série de procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde que compõe protocolo de morte cerebral começou a ser feita na tarde de quinta-feira (2). Os exames foram repetidos três vezes.

A unidade de saúde informou que a Central de Transplantes de Goiás foi acionada para verificar a possibilidade de doação dos órgãos da jovem. A família ainda não se posicionou sobre o assunto.

George Araújo de Souza, 24, dono da pizzaria onde aconteceu o crime, é apontado pela Polícia Civil como autor dos disparos. Ele teria se envolvido em uma discussão com o pai da menina por causa da demora na entrega de uma pizza. A briga foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Souza é considerado foragido. A Justiça de Goiás determinou a prisão temporária do dono da pizzaria na última terça-feira (30). Ele chegou a se apresentar espontaneamente no 4º Distrito Policial, alegando legítima defesa, mas não foi preso.

O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, informou que pediu a prisão de Souza porque ele não apresentou a arma supostamente usada no crime e não foi encontrado pela polícia para prestar novos esclarecimentos. Ele continua foragido.

O post Menina baleada ao defender o pai em GO tem morte cerebral apareceu primeiro em Blog do BG.

via Blog do BG http://blogdobg.com.br/menina-baleada-ao-defender-o-pai-em-go-tem-morte-cerebral/

Anúncios
Marcado com:
Publicado em Uncategorized / Diversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: